quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

27ª semana

Mais uma semana se foi!!!!
E a cada semana fico mais apreeensiva com a chegada da Gabi...
Tá tão perto.....passou tão rápido.....
Está tão gostoso essa fase da gravidez, onde ela se mexe bastante, e percebo que ela responde a estímulos externos, vozes, barulhos, músicas.....
Gosto muito de música, mas atualmente estou calma para isso......geralmente escuto hevy metal.......mas estou numa fase bem MPB. Escutando muita Elis Regina!!!!! E claro, Beatles todo dia! Canto prá ela e ela se acalma agora. É gostoso....
A minha barriga tá enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois vou colocar um foto nova da minha barriga....rs
Já não sinto dores, só um incomodo pequeno por causa do peso dela na minha barriga, mas isso não é nada. Sinto disposição, e não tenho mais medo de sair na rua sozinha de carro. Mas também não exagero. Saio com o meu pai sempre, e a noite não saio. Só no caso de virem me buscar.
Alguns movimentos estão bem limitados. Trocar de roupa e tomar banho já não são tarefas muito fáceis de se fazer.........rs
Lavar os pés e as pernas está se tornando uma missão meio impossível, pois a barriga não deixa eu me curvar para frente e muito menos agachar.... Vestir a roupa também não tem sido fácil!
Amarrar o cadarço do tênis, colocar sandálias, vestir meias, vestir calça. Tudo que é da cintura para baixo está se tornando difícil! Por isso, vestidos tem sido a minha solução mais prática e adequada. Mesmo porque, eu estou me sentindo mais larga....sinto até minhas roupas de gestante apertadas. E claro, minha barriga está maior a cada semana. Já até sinto as coisas mais longes de mim. Quando vou lavar a louça, escovar os dentes.....a barriga dificulta a aproximação do meu corpo a pia!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahahahahahahahahahahahahaha!
E descobri outra coisa tb! Sempre reclamei que a minha canela era fina! Agora não! Minhas pernas estão inchando todo dia porque eu fico um bom tempo de pé......Hahahahahahahaha!
Eu olho pro meu pé, e como o Rodrigo diz......vejo um pão! Hahahahahahahahaha!
Nunca vi meus pés tão gordinhos! Nem na época que eu trabalhava na feira e ficava 12 horas direto de pé, meu pé não ficou assim! Mas é tudo novidade! E como nada dói, eu acho é graça!
Essa semana não tem vídeo...

Perdas


Hoje vou falar sobre perdas. Não postei ontem, estava muito triste. Recebi a notícia que a Priscila tinha perdido o bebê. Fiquei muito triste, imaginei todo o sofrimento deles... Eu não pude aguentar o sofrimento qdo me coloquei no lugar deles. Fiquei imaginando se eu ficasse sem a Gabi.....eu não me imagino sem ela mais. Acho que eu posso perder tudo hj, menos ela. Espero que Deus permita que nada aconteça com ela....e que Ele possa tb fazer o sofrimento da Pri e do Ro diminuir. Vou torcer para que venha logo um outro baby.....
Algumas perdas são insuportáveis. Simplesmente insuportáveis.
Outro casal que perdeu o bebê foi o Gersinho....tantas más notícias que eu fico com medo.
Medo de acontecer algo com a Gabi. Sei que alguns fatos na nossa vida são inevitáveis. A morte é uma delas. Nunca sabemos qdo vamos dar de cara com ela. Neste carnaval, um tio meu faleceu num terrível acidente de carro. Ele era jovem, pai de 2 filhos adolescentes lindos.
Isso me fez pensar em como somos frágeis, em como vivemos da maneira errada. Nos preocupamos tanto com coisas tão fúteis, com mesquinharias e pensamentos ruins. Pessoas se preocupam em fazer o mal para outras e se esquecem de fazer o bem para outras que merecem. Nos apegamos a coisas pequenas, como ciúmes, inveja, rancor, e esquecemos de viver o que é bom.
O que vc faria se morresse amanhã?
Voces saberiam me responder? De certo, fariam muuuuitas coisas, e falariam muitas coisas para muitas pessoas. E eu tenho certeza que a palavra mais dita seria DESCULPA. Mas por que deixar para dizer isso somente quando você sabe que vai morrer? Por que não falar todo dia? Por que não falar EU TE AMO? Por que não dizer OBRIGADA por mais vezes?
Estou aprendendo a dizer essas palavras todos os dias. Digo a Gabi todos os dias: Desculpa por tudo o que aconteceu e por vc ter uma família incompleta e por sentir meu sofrimento. Eu te amo mais que tudo nessa vida e Obrigada por estar na minha vida prá sempre.
Desde já, quero ensiná-la a dizer essas palavras tão pouco usadas. E acima de tudo, perdoar. Sempre perdoar. Porque ninguém é perfeito, e todo ser humano erra.
Se eu morresse hj, morreria feliz. Por ter sentido a Gabi se mexendo dentro de mim, de ter a alegria de ser mãe mesmo com ela na minha barriga. E por saber que eu tenho o perdão da pessoa que eu mais amo. E por não ter guardado no meu coração nenhuma mágoa ou rancor de ninguém.